Retornar Retornar

Palavras de Ação (20/7/2006) – Ano 1 11

Envio estas palavras visando uma meta.

Meta: Eleger o candidato NOSSA SAÚDE.

Estratégia: Propaganda para um projeto de vida feliz.

 

Para todos aqueles que estiverem lendo esta mensagem meu desejo é que todos tenham uma vida repleta de felicidades, alegria e saúde.

 

A finalidade da vida é SERMOS FELIZ..

 A vida é o patrimônio que recebemos ao nascer, o qual nós devemos conservar, ao máximo, durante toda a nossa vida.” JA Bernacchi.

 

Chegamos ao momento mais importante para a elegermos o candidato NOSSA SAÚDE, que sairá vitorioso com os votos da maioria, para isto vamos colocar em ação as palavras levadas a todos até o momento.

Então, a partir de agora, faremos com que o dito popular - “Palavras são palavras nada mais do que palavras”; seja falso neste caso. A minha grande preocupação durante todo esse processo foi mostrar que o projeto de vida feliz proposto pelo candidato NOSSA SAÚDE é viável e que tudo o que é dito nos textos não é propaganda enganosa.

A proposta é transformar todos os textos em capítulos de uma novela a ser exibida diariamente e chegando a todos os lares, visando trazer distração, alegria e felicidade. Esta é uma novela interessante e terá a forma de um jogo RPG, assim podendo agradar a adultos e crianças. Um RPG, ou Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis), é um jogo de interpretação de personagens ficcionais em que os jogadores têm liberdade para controlar todas as ações de seus personagens.

 

Então, entrando em ação, temos:

Diretor: Você.

Personagem Principal: Você.

Outros personagens no papel de vilões: cigarro, sedentarismo, drogas, estresse, violência, doença, obesidade, hipertensão, ansiedade, colesterol alto, triglicérides, e outros não menos importantes.

Cenário: Ao ar livre, residências e academias.

Roteiro: Montado por você.

Auxiliares: professores de educação física, personal training, amigos, ou outro indicado por você.

 

Na forma de novela, como em todas as outras, o mocinho (Você) vencerá os vilões.

 

Na forma de jogo, temos a seguinte questão: Quem ganha o jogo?

Num teatro ou novela os atores recebem seu guião ("script"): o conjunto de suas ações, gestos e falas, com tudo o que seus personagem devem saber. Você interpreta um personagem de ficção, seguindo o enredo definido em um roteiro. Num jogo de estratégia, por outro lado, você está seguindo um conjunto de regras aonde, para vencer, você precisa vencer desafios impostos por seus adversários. Cada partida é única, já que é impossível prever seus movimentos durante o jogo. No RPG, esses dois universos se unem.

 

Uma coisa pouco clara em um jogo de RPG, é: "quem ganha o jogo"?

Uma conclusão que parece óbvia, se existe um jogo, precisa existir um vencedor. Em um primeiro momento, pode se pensar que o narrador estaria jogando contra os demais jogadores, mas essa idéia está errada.

Como o narrador é um contador de histórias, tudo dentro do jogo acontece de acordo com sua narração. Se ele quiser, ele pode fazer com que todos os personagens morram ou sejam presos em um instante, basta apenas ele narrar isso acontecendo. Na verdade, o narrador cumpre um papel de árbitro e não de adversário. Ele não joga "contra" os jogadores, ele cria uma história na qual os personagens desses jogadores possam se desenvolver. Ele também não joga "a favor", um narrador precisa sempre ser impoarcial para manter um bom andamento da aventura. Apesar dele propor os desafios e representar todos os inimigos do jogo, ele não faz isso com o objetivo de derrotar os jogadores, mas sim de oferecer um bom ambiente para a partida. Como o objetivo do jogo é a diversão, ele em determinadas vezes pode favorecer um ou mais jogadores, ou mesmo penalizar outros, para que o jogo fique equilibrado e divertido para todos.

Então os jogadores disputam entre sí? Depende. Na maioria dos jogos, todos os jogadores são parte de um grupo. Pense no jogo de RPG como um jogo de futebol. Se o narrador é o árbitro, os jogadores fazem parte de um dos times. Todos devem agir em conjunto para conseguir enfrentar os desafios que o narrador oferece. De forma geral existe alguma disputa, assim como jogadores de um mesmo time disputam entre sí para ver quem é o mais habilidoso ou o que faz mais gols. Mas eles devem agir em conjunto, senão a vitória na aventura pode se tornar algo impossível de se alcançar.

Existem exceções a essa regra: Em determinados sistemas, ou mesmo se os jogadores assim desejarem, o narrador pode criar aventuras nas quais os jogadores disputam entre sí pelos mais variados motivos. Talvez cada jogador seja um mercenário contratado para resgatar uma mesma pessoa, ou então exploradores de uma ruína antiga, todos tentando conseguir o mesmo objeto. E uma infinidade de temas possíveis. Mas de uma forma geral, a maioria esmagadora dos jogos exigem cooperação entre todos.

Então, afinal de contas, quem ganha o jogo? Na visão dos jogadores de RPG, todos ganham. O objetivo de cada aventura é superar os desafios, e quando os jogadores conseguem fazer isso, eles ganham pontos de experiência e histórias na vida de seu personagem. Essa é a premiação pela “vitória” em uma sessão. Todos os jogadores que conseguem passar pela aventura são considerados vencedores. Pode soar um pouco estranho para quem não está acostumado com um jogo aonde todos os jogadores podem vencer, mas depois que se entende a mecânica do jogo é algo natural.

 

Textos sobre RPG extraídos de http://pt.wikipedia.org/wiki/RPG_(jogo)#Conceito (WIKIPÉDIA – A enciclopédia livre).

 

Resumindo:

Vamos entrar em ação, vamos montar um roteiro, e atuar de forma a termos uma vida mais feliz, saudável e alegre. Vamos destruir os vilões, que tal como uma praga, eles estão sempre retornando. Sejamos persistentes, vamos combater os vilões o tempo todo. Não devemos remediar a situação e somente acabarmos com os vilões que estão nos perturbando num dado momento, devemos estar sempre vigilantes, porque se houver distração os vilões voltam a nos perturbar.

 

Repassem estas palavras para todas as pessoas que vocês gostam para conquistarmos cada vez mais eleitores para o nosso candidato NOSSA SAÚDE.

Para aqueles que estão lendo os textos pela primeira vez e desejam montar um roteiro, leiam a proposta de roteiro a partir do capítulo 1, disponível no link http://www.jbernacchi.com.br/saude001.htm

 

Textos completos disponíveis na Internet na Minha Página  sob o título Propaganda para o Candidato NOSSA SAÚDE

 

Comece hoje a exigir do seu corpo!!!!!

Faça esporte e uma alimentação mais saudável!!!

Continue lendo VALE A PENA!!!

Próximo Próximo

Retornar Retornar

Topo Página