Retornar Retornar

Palavras de Incentivo (9/7/2006) – Última Edição de Domingo.

Fico feliz em ver que minha propaganda para o candidato NOSSA SAÚDE está surtindo efeito.

Vamos repassar para toda a nossa família o nome deste candidato!!!!

Vejam alguns comentários:

1)      Meu primo: Claro Garotinho, você sabe que eu fiz muito esporte durante minha vida. Correr atrás da bola, futebol e tênis, pipa, futsal, futebol,
bicicleta, judô, e hoje correr dentre as principais.
Mas, isso que você passa é super importante, pois é sua experiência de vida e
faz com que você, se sentindo bem, queira que todos também se sintam. É
legal.
E espero manter um pouco da minha atividade atlética e digo mais, correr
foi, é e está sendo muito bom para minha saúde e para minha família, você me
incentivou a correr.
Outra coisa de muito valor na nossa vida são os "NÃO vícios", DROGAS, FUMAR e BEBER, noitadas, o único vício que manteremos é o SEXO por nossas mulheres, que contribuem de forma relevante para um boa saúde física, mental, intelectual, orgânica.
Vamos em frente.....

2)      Minha nora: A repetição é a mãe da retenção !!!!!

                       Suas palavras são revigorantes, essa é a definição apropriada. E elas devem ser repetidas todos os dias do ano, todos os dias da vida, de meia em meia hora de 5 em 5 minutos... (como diria Carlos Drummond de Andrade) o estímulo a boa saúde é mesmo uma declaração de amor, nos ajuda a treinar a mente que entende a importância, e o coração que nos move a mudar e agir .

                        É uma batalha para não prejudicarmos a nós mesmos todos os dias, as ansiedades, as incertezas, as dívidas, a luta para não sucumbimos a uma sociedade que nos estimula a ter sempre mais conforto, mais cursos, mais dinheiro, que em si é bom, o problema está em o que precisamos fazer para consegui-lo, de que vamos abrir mão, geralmente daquilo que é mais importante convivência em família, tempo para preparar e apreciar uma comida saudável, para exercitar e preservar o corpo, necessidades espirituais, laser, coisas que nos preservam. Voltamos a idade da pedra, somos todos caçadores nômades, sem tempo para pensar em mais nada e ninguém só na caça das “necessidades” .

        Tenho me sentido mal ultimamente, com a digestão completamente irregular, mal estar, enjôos, acidez estomacal, azia, tudo de ruim. Fui ao gastro e vou fazer alguns exames, todos os médicos em que vou me recomendam atividades físicas, até a dentista me disse que estou com problema na ATM causada pela tensão e ansiedade e me recomendou atividade física, mas como fazer isso indo para a faculdade todos os dias das 07:00h as 12:20h , trabalhando todos os dias, cuidando da casa, voltando agora da 3º greve dos professores federais...Encaro como uma fase, só me preocupa que tipo de seqüelas essa “fase” vai me deixar. E por pensar bastante nisso e em viver uma vida com mais qualidade é que decidi que vou me formar sim, porque é com prazer que estudo, a matemática me encanta, mas é só, com o término da faculdade, pretendo por um fim na minha dupla jornada, não quero dar aula, por enquanto vou continuar trabalhando na mesma empresa e viver, desde agora já tenho mudado algumas coisas, todas as horas extras as quais sou obrigada a fazer, pois estamos com um operador a menos, são todas para compensação, porque não há dinheiro que pague o prazer de estar junto da minha família e de ter tempo para viver. Difícil é convencer as pessoas que isso é o correto a fazer, quando falo sobre não dar aulas após o término da faculdade as pessoas me olham como se fosse louca, muitos colegas me incentivam a não compensar minhas horas, afinal estou perdendo um bom dinheiro “só pra ficar em casa”! Tem um colega de trabalho que faz faculdade comigo, pós-graduação da sua 1º graduação, todos os sábados estuda o dia inteiro num curso chamado FORDOC, de complementação pedagógica para poder dar aulas só com sua graduação em contabilidade e ainda faz estágio em uma escola, essa semana ele teve um “pic” de pressão e ficou internado, ele já tem 40 anos e 2 filhos e é um dos que me diz que tenho que terminar a faculdade e dar aulas como ele vai fazer, acho que ele é louco!

            Por esse motivo suas palavras incentivam, porque reafirmam aquilo que sabemos ser certo e nos da força para mudarmos cada vez mais nosso estilo de vida! Outra coisa boa é que seus filhos não precisam policiá-lo para viver melhor, já é sua escolha e aí tudo fica mais fácil, porque de fato, viverá mais para cuidar e ver seus filhos é muito  importante e não só não os dando trabalho, mas principalmente não os fazendo sofrer ao vê-lo sofrer as terríveis conseqüências de um envelhecimento sem cuidados prévios.

            Enfim, como sempre prometemos, vamos nos esforçar mais e viver uma vida melhor.

 

3)      (colega do CMRJ):

Caro Bernacchi,

Muito oportuna a sua mensagem. E importante para todos aqueles que ainda não prestaram a devida atenção ao verdadeiro valor da vida.

Mas, parece que é assim mesmo, só damos valor depois que acontece alguma coisa.

Comigo também ocorreu algo que me fez repensar tudo (ou quase tudo). Estava jogando um futebol inocente de sábado, senti uma dor no peito e logo estava enfartando. Papai do céu e N.S. Fátima me deram nova chance, fui socorrido, coloquei uns stents e aqui estou vendo a vida de outra maneira.

Depois de algum tempo me aposentei, em busca de uma melhor qualidade de vida, caminho todos os dias (nada parecido com uma Maratona !) e mantenho a saúde sob controle.

É bom saber que você está bem de saúde, de corpo e de alma. Parabéns!

Quando eu for a São Lourenço, vou visitá-lo.

 

E MUITAS outras MENSAGENS ........

 

Estou muito feliz com o sucesso de minha propaganda para o candidato NOSSA SAÚDE.!!!!!

 

Continue lendo VALE A PENA!!!

Próximo Próximo

Retornar Retornar

Topo Página